sexta-feira, 17 de junho de 2016

ESSA NEM EU SABIA! | LAGOA COMPRIDA AGORA TEM ÁGUA ENCANADA.

É isso mesmo!!
A comunidade de Lagoa Comprida, zona rural de Senador Sá, foi contemplada no ano de 2015, com um sistema simplificado de abastecimento de água. O sistema leva água do poço profundo artesiano até a residência do morador.
A conquista foi possível graças as parcerias entre Prefeitura, Estado e União, e beneficia atualmente com água encanada 22 famílias que vivem na comunidade.
Os moradores que por décadas sofreram com a escassez de água, hoje não precisam mais abandonar seus lares para morar na sede, pois dispõe da comodidade da água recebida em casa.
CA PRA NÓS:
É uma vitória muito grande para o homem do campo, espalhados nesse brasil afora que tem energia e água encana em seu lar, isso traz facilidade, qualidade de vida, e acima de tudo dignidade.
EM TEMPO:

No mesmo período em que foi instalado o sistema na Lagoa Comprida, também foi feito o mesmo em panacuí também zona rural de Senador Sá, entretanto, devido a vasão do poço não foi implementado, os motivos segundo a sec. de agricultura do município, seria porque após estudo, comprovou-se que a vasão não suportaria a demanda da localidade.

Nenhum comentário: