sexta-feira, 13 de maio de 2016

PARTICIPEM! | 18 DE MAIO DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO E SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

O conselho tutelar em parceria com a secretaria de assistência social, promovem neste dia 18 de maio o primeiro movimento contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes no município de Senador Sá.
A data instituída no ano 2000, é um dia dedicado a ações de esclarecimento sobre o abuso e a exploração, assim como a promoção dos meios de combate e do “Disque 100”. No município teremos caminhada, passeio ciclístico, palestras e apresentações culturais.
Participe! “Não deixe a lágrima cair!”
SOBRE A DATA:

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.
CONOGRAMA DAS AÇÕES:
As 6:00h è PASSEIO CICLISTICO ( Saída da sede conselho. Pelas principais ruas da cidade. Apoio Profº Hélio Ibiapina, em seguida um café da manhã, no Centro de Convivência do Idoso).
As 16:00h è  CAMINHADA (Saída da Sede do Conselho. Indo até o clube da E.M.E.F N.Sra. do Amparo).
As 16:30h è PALESTRAS E APRESENTAÇÕES CULTURAIS (Palestrante Assistente social, Eliana Mascêna. Grupo Fênix, Os Desatinado, e Alunos do CRAS)

Nenhum comentário: