sexta-feira, 10 de março de 2017

SENADOR SÁ | SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA O 2º MUTIRÃO DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Senador Sá, realizou nesta sexta-feira (10), o 2º Mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti na sede do município. Nesta segunda etapa, o mutirão voltou ao bairro do açude, revisitando domicílios localizados em áreas críticas, segundo o levantamento feito no primeiro mutirão.
Munidos conformes os Agente de Combate a Endemias (ACEs), os participantes do mutirão levaram também centenas de peixinhos (lebistes) que foram colocados em reservatórios maiores. Os peixes lebistes, também conhecidos como barrigudinhos, são muito eficientes no combate as lavas do mosquito Aedes Aegypti, e menos nocivos à saúde da população diferente do tratamento químico.
Para a secretária de saúde do município, Jeovania Albuquerque, “o peixinho é um aliado e tanto, uma vez que a maiorias das casas onde foram detectados focos, os moradores não querem se desfazer da água armazenada ‘são casas onde eles (os moradores) usam a água da chuva para beber, e eles tem muita água estocada e não querem se desfazer” pontua a secretária, que participa ativamente das visitas.

Segundo a secretária, os próximos mutirões acontecerão na quarta e quinta-feira, e possivelmente será do centro sentido bairro do matadouro.
Faça sua parte, não crie o mosquito em sua casa, sua saúde agradece!






Nenhum comentário: