sábado, 28 de abril de 2018

AUDIÊNCIA PÚBLICA: LEIA O RESUMO DO QUE ACONTECEU LÁ.

Aconteceu na tarde desta sexta-feira (27) no antigo clube municipal, anexo à escola nossa senhora do amparo, a audiência pública sobre a segurança pública no município de Senador Sá. Estiveram presentes no evento diversas autoridades policiais, políticas e religiosas de nossa região, além de representantes e parte da sociedade civil. A chefe do executivo municipal que não pode estar presente, estava sendo representada pela procuradora geral do município, Dra. Karine Eduardo.

A audiência foi bastante proveitosa, trouxe inúmeros esclarecimentos sobre a segurança pública de um modo geral, traçando um paralelo com a realidade de Senador Sá com a de outros municípios de porte semelhantes, trazendo à luz dos presentes, que apesar da preocupação, Senador Sá ainda está no céu diante do cenário de outras cidades.
Quanto ao Distrito de Serrota, foi reconhecido a necessidade de um posto policial naquele distrito, no entanto, o efetivo ainda é pequeno para tal. Falou-se também da dificuldade em localizar infratores naquela área (serrota e adjacências) pois a região é fronteiriça de pelo menos cinco municípios.
Na ocasião também foram ratificadas algumas conquistas da atual gestão, anunciadas pelo próprio governador Camilo Santana quando esteve em nosso município, tais como o aumento no efetivo policial e uma nova viatura (Reveja aqui), que segundo autoridades policiais presentes, devem estar chegando em breve.
Também foi acordado que o município receberá uma vez por semana um escrivão da Polícia Civil, que ficará à disposição no município para lavrar atos infracionais.
Na ocasião também foi anunciado pela a porta voz da prefeita no evento (Dra. Karine), que a gestora deverá acatar o pedido da casa legislativa e reativar futuramente a guarda municipal.
Abaixo algumas fotos da audiência:




As fotos são de Valdemir Marques(MIMI).

Nenhum comentário: