quinta-feira, 28 de julho de 2016

ÁGUA DOS ACUDES DO CEARÁ ESTÃO COM A QUALIDADE COMPROMETIDA.

A água armazenada em todos os açudes do Ceará está com a qualidade comprometida em algum nível. Segundo o último relatório de monitoramento da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), a situação piorou em relação ao estudo anterior, feito no ano passado.

Dos 111 reservatórios estudados, 13 têm implicações na qualidade, mas, na maioria dos casos, ficam em níveis aceitáveis como é o caso do tucunduba (ver foto). Outros 98 têm água com substâncias indesejáveis ou com comprometimento acentuado. Quarenta e dois açudes não puderam ser avaliados por impossibilidade técnica ou por estarem vazios.
A pesquisa leva em conta a deterioração da qualidade da água, que pode ficar com aspecto esverdeado e com mal cheiro, causar a morte de peixes e favorecer o surgimento de plantas aquáticas.
Além disso, a água nessas condições demanda mais tratamento, o que aumenta o custo do processo. Pretexto usado pelo governo para justificar o reajuste na conta de água feito pela cagece no último mês de março. 
Eita!! E Tome conta!! E nós mesmo usando água salgada entramos no embalo!
Com informações do O POVO.

Veja matéria completa AQUI.

Nenhum comentário: