quarta-feira, 24 de agosto de 2016

COELCE INFORMA!

Caro cliente,
Se a sua fatura de energia tem o desconto Baixa Renda, VOCÊ PRECISA MANTER ATUALIZADAS AS SUAS INFORMAÇÕES PARA CONTINUAR RECEBENDO A TARIFA SOCIAL DE ENERGIA ELÉTRICA.
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) atualizou as regras para recebimento da Tarifa Social de Energia Elétrica - Baixa Renda. Apenas os clientes que estiverem com os dados atualizados nos Programas Sociais do Governo Federal poderão receber a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Os clientes que ainda não estão com os dados em dia precisam efetuar o recadastramento junto às prefeituras municipais para continuarem recebendo o benefício na conta de luz, que pode chegar a até 65% de desconto, de acordo com o consumo de energia elétrica.
Os clientes devem atualizar os seus dados a cada dois anos.
DOCUMENTO PARA A ATUALIZAÇÃO DO CADASTRO:
- CPF e um documento com foto, ou ainda, se você é indígena, pode apresentar também o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI) em substituição ao documento com foto.
- Número de Identificação Social - NIS do Cadastro Único ou, no caso de recebimento do Benefício de Prestação Continuada - BPC, o Número do Benefício - NB;
LEMBRAMOS QUE PARA TER DIREITO AOS DESCONTOS DA TARIFA SOCIAL É PRECISO:
1) A família estar inscrita no Cadastro Único do Governo Federal e possuir renda:
a) de até meio salário mínimo por mês por pessoa, o que hoje dá R$ 362,00 por pessoa; ou
b) renda total da família até três salários mínimos, o que hoje dá R$ 2.172,00, desde que alguém da família seja portador de doença e precise usar aparelho que consuma energia elétrica, o que deve ser comprovado por relatório médico.
ou
2) A família ter beneficiário do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social - BPC.
Importante:
- Os dados no Cadastro Único devem ser atualizados a cada dois anos
- Cada família tem direito ao benefício em uma única unidade consumidora
- O endereço tem que estar atualizado nos cadastros do Governo Federal
MANTENHA A TARIFA SOCIAL. ATUALIZE SUAS INFORMAÇÕES.

Site da Coelce.

Nenhum comentário: