quarta-feira, 21 de setembro de 2016

ELEIÇÕES 2016 | SENADOR SÁ: PELA PRIMEIRA VEZ UM DISTRITO PODE SER DEIXADO DE LADO.

Pela primeira vez na história política de Senador Sá um distrito poder ser deixado de lado durante a campanha eleitoral.

A coligação “juntos pelo bem do povo”, que tem o jovem Martinopolense Bel Júnior como candidato a prefeito e Zé Maria como vice, pode não fazer comício no distrito de Salão.
Essa possibilidade, ganhou força porque durante a realização do seu primeiro comício, dia 17 no distrito de Serrota, os convites foram destinados aos presentes somente para o dia 29, data em acontece o seu grande comício na sede. Essa possibilidade veio a ganhar mais força também, porque, na última reunião semanal com o juiz eleitoral, acontecida dia 19 (segunda-feira), onde são apresentadas as agendas semanais das coligações, a referida não apresentou nada sobre o caso.
No entanto, isso é apenas uma possibilidade, uma vez que o Termo de Compromisso de Conduta (TCC), documento que rege nossas eleições, estabelece que para as coligações fazerem quaisquer eventos basta comunicar as autoridades policiais no prazo mínimo de 24horas.
Caso não venha a ter, esta será a primeira vez em 59 anos de história política do município, que salão ficará de fora.
PRA QUEM NÃO SABE.
O distrito de Salão foi criado em 1957, quando na criação do município. Desde o início, sempre foi distrito de forte representação na política local, tendo inclusive um prefeito daquela localidade.
Em 1958, João Valdivino Batista representando a comunidade de Salão compôs a chapa de Alfredo Ribeiro Campos, o primeiro prefeito de Senador Sá, ambos foram eleitos, porem, por volta de 1960, Alfredo Campos veio a falecer e João Valdivino (do salão) assumiu o restante do mandato, ficando até 1962.
De lá para cá muitos nomes surgiram dentre os quais podemos citar, Chico Costa, que foi vereador, vice-prefeito e candidato a prefeito; Edmilson Costa, que foi vereador (bem atuante) por vários mandatos, entre outros... e mais recentemente, Raimundo Neto, Du Carmo e Vilane.

Atualmente, segundo TRE, o distrito tem 570 pessoas aptas a irem as urnas agora dia 02 de outubro, ao todo são 3 seções na localidade.

Nenhum comentário: