quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

SOB O APOIO DOS FGS, ZEZINHO ALBUQUERQUE É REELEITO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA.

Por: Robson Yguana
Zezinho Albuquerque é reeleito presidente da Assembleia Legislativa do Ceará pela terceira vez consecutiva. A eleição aconteceu nesta quinta-feira 1º de dezembro. O massapeense venceu o deputado Sergio Aguiar, ambos do PDT partido da base do Governo, por 27 a 18.

O resultado, depois da ultimas articulações feitas pelo governo e principalmente pelo ‘Ferreiras Gomes’ que se empenharam veementemente na reta final, era o esperado.
Sergio Aguiar, antes da interversão dos FGs, estava em continua acessão, já era até cotado como favorito. O fato é, se o atual presidente, reeleito, não estivesse debaixo das asas dos ‘ferreiras’ teria comido muita poeira na corrida pela presidência da Assembleia.
Apesar dos dois ‘serem de casa’, as amizades políticas feitas por Sergio para a disputa foi o que mais pesou – pelo menos é o que parece – para que Cid, Ciro e Camilo Santana comerem partido e intervirem na disputa a favor de um, o que vai deixar sequela no grupo.
O futuro presidente do TCM, eleito hoje (1º) Domingos Filho, apoiador de Sergio Aguiar, é um dos nomes cotado pela oposição para as eleições de governo em 2018. A eleição de Domingos Filho já era dada como certa, segundo as mídias, o acordo seria uma troca de “apoio”, Chico Aguiar, pai de Sergio, apoiaria Domingos no TCM, pelo apoio à candidatura do filho na Assembleia, o que foi comprido.
A eleição de Domingos, foi uma derrota p’ro governo Camilo e para os ‘Ferreiras Gomes’, que apoiavam Hélio Parente.
Com essa rachadura na base da política ‘Cidiana’, corre-se o risco do império FG desabar em 2018.

Nenhum comentário: