quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

SENADOR SÁ | SECRETARIA DE SAÚDE PRETENDE ACOMPANHAR EM TEMPO REAL, O TRABALHO DOS AGENTES DE SAÚDE.


Boa notícia à comunidade senadorsaense!
A Secretaria Municipal de Saúde Senador Sá entregou na data de ontem (14) o tablet-teste a um dos agentes comunitário de saúde (ACS) do município, a entrega faz parte do programa de informatização da saúde implementado pela nova gestão, que permitirá o acompanhamento em tempo real das visitas feitas pelos ACSs.

A modelo que já estar sendo implementado em alguns municípios da região norte com muito sucesso, começa agora no município de Senador Sá em sua fase de teste, que tem duração de 3 meses. O ‘PEC na nuvem’, que coloca em rede os trabalhos dos agentes, permitirá à secretaria de saúde acompanhar em tempo real os trabalhos dos agentes em suas devidas áreas de atuação.
COMO FUNCIONA ATUALMENTE
Atualmente os trabalhos dos ACS são registrados em folha de anotação e posteriormente lançados nos sistemas do Governo Federal (E-Sus).
COMO IRÁ FUNCIONAR
Se aprovada a implantação do projeto em nossa cidade, cada agente receberá um tablet que estará conectado diretamente aos programas do Governo Federal (E-Sus) e passarão a registrar em tempo real o atendimento as famílias, com isso a Secretaria Municipal de Saúde poderá acompanhar em tempo real onde estão os agentes.

Com informações da Sec. de Saúde.


Nenhum comentário: