sábado, 14 de dezembro de 2019

PREFEITA REGINA PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA CENTRAL DE TRATAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDO DA REGIÃO METROPOLITANA DE SOBRAL.


O Governador Camilo Santana e Prefeitos de 17 municípios inauguram na manhã deste sábado (14/Dez), a Central de Tratamento de Resíduos Sólidos da região metropolitana de Sobral (CTR da RMS), localizado na saída de Sobral para o Distrito de Jordão. A CTR é um modelo moderno de aterro sanitário, sendo modelo inclusive na América Latina, pelo tamanho e pelo padrão técnico da construção.

 CTR irá receber os rejeitos da coleta de resíduos (lixo) dos 17 municípios que compõe a RMS, portanto, em Senador Sá e em mais 16 municípios, o processo na gestão de resíduos sólidos dar-se início desde já, todos os lixões deverão fechados, todos os municípios da RMS deverão implantar a coleta seletiva para aproveitamento de resíduos recicláveis, os reaproveitável deverá ser destinado à CTR, o que não for reaproveitado através da coleta seletiva, terá que ser enviado a central de transbordo, localizada em Massapê e de lá destinado à central de tratamento que está sendo inaugurada hoje, 14 de dezembro.
A prefeita Regina, o secretário Nilson Carneiro e o secretário Gleucimar de Sousa se fizeram presentes nesta solenidade, Senador Sá está nesse projeto grandioso e desafiador, vem por aí novos regras na forma de coletar e destinação dos resíduos domésticos produzidos em nosso município.
Vale lembrar que em senador Sá está em curso a construção da nossa Central Municipal de Resíduos - CMR, localizada no bairro do matadouro, para que seja dado oportunidade aos catadores e a população para fazer a destinação correta dos resíduos produzidos nas residências.
Veja mais nas fotos:








Nenhum comentário: