sábado, 23 de julho de 2016

ELEIÇÕES 2016 | SENADOR SÁ | OPOSIÇÃO EM MAUS LENÇÓIS.

A desembargadora Vera Correa, do tribunal de Justiça do Ceara (TJCE), decidiu no final da tarde de hoje (22) devolver o controle do Partido Progressista (PP) ao deputado federal Adail Carneiro.

Adail Carneiro reassume o comando do PP cearense e já nesta segunda deve promover uma intervenção em todos os 184 municípios do Estado [inclusive Senador Sá]. A medida visa a eliminar toda a influência no partido do presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque e do ex-governador Cid Gomes.
A ascensão de Adail Carneiro afetará diretamente a reeleição do prefeito de Massapê, Antônio José, que não deverá ter legenda para concorrer a um novo mandato. Barrará a candidatura do deputado Zé Ailton Brasil à Prefeitura do Crato e levará o PP a trocar de palanque em Fortaleza: abandona Roberto Cláudio (PDT) e passa a apoiar Capitão Vagner (PR).
PARA QUEM NÃO SABE!
Adail recebeu a presidência do PP-CE em abril, por intervenção do presidente nacional da sigla, Ciro Nogueira, que o deu o cargo logo após a votação do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) na Câmara dos Deputados. Porém ação junto ao TJCE acabou devolvendo o PP do Ceará ao dep. Zé Linhares, em maio. Porém para o azar de muitos, ontem o Tribunal de Justiça do Ceará, devolveu ao Adail o comando do partido.
As informações são do Ceará News.

Nenhum comentário: