sexta-feira, 21 de outubro de 2016

CEARÁ | 104 MUNICÍPIOS ESTÃO EM ESTADO DE EMERGÊNCIA.

O Governo do Estado do Ceará declarou estado de emergência em 104 dos 184 municípios do Ceará.

O decreto, que foi publicado no Diário Oficial na última terça-feira (18) levou em conta a irregularidade das chuvas e o registro de elevadas temperaturas que vêm comprometendo o armazenamento de água, causando sérios problemas ao abastecimento para o consumo humano e animal desde o ano de 2012, diminuindo o padrão de qualidade de vida da população.
Em nossa região, Uruoca, Granja, Camocim, Chaval, Sobral, Barroquinha, entre outros, (veja relação completa AQUI), foram enquadrados, após parecer técnico 06/2016 de 13 de outubro de 2016, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, no rol dos municípios em Estado de Emergência.
O estado de emergência pode ser decretado para garantir, em locais restritos e determinados, a ordem pública, ameaçada por grave e iminente instabilidade institucional ou calamidades naturais de grandes proporções. 

O município de Senador Sá não foi enquadrado na lista desta publicação, no entanto, pelo os últimos acontecimentos será apenas questão de tempo. Os poços tubulares profundos, que atualmente abastecem Senador Sá, vêm apresentando em escala continua perda de vazão (reveja aqui), o que consequentemente nos levará uma situação semelhante (caso não chova) em curto espaço de tempo.

Nenhum comentário: