segunda-feira, 24 de outubro de 2016

TREMOR DE TERRA É SENTIDO EM SENADOR SÁ E REGIÃO.

Hoje, 24 de outubro de 2016, por volta das 8:41h, foi sentido um forte tremor de terra na região de Senador Sá, o abalo sísmico foi sentido com mais intensidade na região de serrota distrito de Senador Sá.

As informações, quanto as intensidades ainda não foram divulgadas pela defesa civil, no entanto, acredita-se que tenha sido de media magnitude.
PARA QUEM NÃO SABE!
Em 1997, mais precisamente no dia 9 de junho, foi registrado em nossa região um abalo sísmico de 3,2 mb de magnitude, tendo seu epicentro no distrito de serrota, mais especificamente no açude tucunduba.
Os acontecimentos foram inclusive objeto de estudo de vários sismógrafos do brasil e do exterior, onde uma equipe do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSisUFRN), esteve no local.

Em 12 de dezembro de 1997, também foi sentido outro, de 3,0 de magnitude. Nos dias 04 e 05 de maio de 2008, também foram registrados 2 tremores em serrota, sendo um de 2,1mb e outro de 1,8 de Magnitude. Em 2014, no dia 02 de maio a defesa Civil voltou a registrar, desta vez um microtremor, também sentido na região, tendo seu epicentro novamente no açude tucunduba.

Nenhum comentário: