terça-feira, 3 de janeiro de 2017

CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO COM NOVO VISUAL ENTRA EM VIGOR

Clique para ver as mudanças
As CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) emitidas de agora pra frente terão novas cores e dispositivos de segurança. As mudanças que começaram a valer a partir de ontem (2) são válidas para todo o país e foram determinadas em uma resolução divulgada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em maio de 2016.

Quem tem carteira dentro da validade não precisará trocá-la pela nova antecipadamente. Os procedimentos para obter ou renovar a habilitação também permanecem os mesmos.
Uma das principais alterações para as novas CNHs é a troca da tinta azul esverdeada da tarja que fica no topo do documento atual, acima da foto de identificação do cidadão, para a cor preta.
A impressão continua em alto relevo e a tarja passa a ter o mapa do estado responsável pela emissão da habilitação, do lado direito.
A nova CNH também tem dois números de identificação nacional – Registro Nacional e Número do Espelho da CNH – e um número de identificação estadual, que é o número do formulário Renach (Registro Nacional de Condutores Habilitados).

Via sobral de Prima

Nenhum comentário: