quarta-feira, 22 de março de 2017

SENADOR SÁ, URUOCA E MAIS 2O MUNICÍPIOS TEM ÁGUA PARA ABASTECIMENTO ATÉ 2018.

Açude de Uruoca
As precipitações da quadra chuvosa deste ano já são suficientes para garantir abastecimento hídrico de 22 municípios e quatro localidades até janeiro de 2018, segundo acompanhamento da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). A boa notícia, depois de 5 cinco anos de seca no Estado, chega no Dia Mundial da Água.
Açude de Senador Sá

Os municípios que conseguiram o armazenamento são: Altaneira, Antonina do Norte, Canindé, Caridade, Coreaú, Forquilha, General Sampaio, Graça, Independência, Irauçuba, Maranguape, Martinópoles, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Paramoti, Pires Ferreira, Reriutaba, Senador Sá, Tejuçuoca, Uruoca e Varjota. Já os distritos são: Lagoa do Mato (Itatira), São Domingos (Caridade), Tabuleiro dos Mendes (Antonina do Norte) e Lapa (Graça).
Apesar das precipitações registradas em fevereiro e março pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), alguns municípios ainda encontram-se com açudes abaixo de sua capacidade mínima de armazenamento. Principal açude que abastece a região, o Castanhão tem volume de apenas 5,7%.
Contingência
Atualmente, 27 cidades continuam em situação de contingência. Nesses locais, a companhia realiza ações com objetivo preservar ao máximo os mananciais, dentre elas: o rodízio de abastecimento, a disponibilização de carros pipas e a busca por novas fontes de captação (como perfuração de poços tubulares e construção de Adutoras de Montagem Rápida).

Do O POVO Online 

Nenhum comentário: