sexta-feira, 23 de março de 2018

SENADOR SÁ | ELEIÇÃO PARA ESCOLHA DO NOVO DIRETOR DA ESCOLA CORONEL APOLIANO ACONTECE NESTA QUARTA (28).


Nesta quarta-feira (28), acontece a eleição para escolha do novo diretor da Escola Estadual Coronel Apoliano, que é vinculada à Crede 6 e fica localizada no município de Senador Sá. A direção da escola será disputada por dois senadorsaenses, que buscam a partir de agora a preferência da comunidade escolar. A seletiva tem validade de 2 anos podendo ser prorrogada por igual período.

Para participar da eleição, o docente precisa ser integrante do Banco Unificado de Gestores Escolares, resultante do processo de Seleção Pública e Certificação dos Gestores. Além disso, o candidato deverá também atender à uma série de exigências tais como; validar formação escolar em curso de Graduação em Pedagogia e em disciplinas na área de gestão/administração escolar; ou se for outra graduação, com pós-graduação na área; e, experiência de, pelo menos, três anos de efetivo exercício de docência, comprovados por meio de declaração.
CANDIDATOS.
Os candidatos aptos que deverão disputar a direção da Escola Coronel Apoliano são: Leonardo Nascimento Cardozo (Nº 85) e Wagner Marcelino Alves (Nº 88).
ELEIÇÃO.
Para a escolha do candidato, será realizada uma eleição direta e secreta na escola.
QUEM PODE VOTAR.
Podem votar alunos, de pelo menos 12 anos; professores efetivos e temporários; pais, mães e responsáveis.
RESULTADO.
O resultado do pleito deverá ser divulgado pela comissão escolar, no mesmo dia da conclusão da votação (quarta-feira,28). Na hipótese de nenhum dos candidatos obter, no mínimo, a metade e mais um dos votos válidos, haverá um 2º turno do processo de eleição, no prazo máximo de oito dias úteis.

Nenhum comentário: