terça-feira, 20 de março de 2018

TIANGUÁ - TSE CASSA MANDATO DA VEREADORA FICHA SUJA NATÁLIA, ESPOSA DO TAMBÉM CASSADO, FICHA SUJA, PREFEITO LUIZ MENEZES.


A vereadora ficha suja de Tianguá, ex-prefeita e também primeira Dama (agora, ex) Natália Felix da Frota, teve seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral, que resolveu manter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral, suspendendo os efeitos de uma liminar que lhe mantinha no legislativo. Natália passou a incorporar a lista dos ficha sujas depois de ter sido comprovada, mediante Ação de Investigação Judicial Eleitoral, a prática de abuso de poder político e conduta vedada nas eleições de 2008, pelo também ficha suja, Luiz Menezes de Lima, então prefeito de Tianguá (na época), em benefício da chapa majoritária encabeçada por Natália, resultando na aplicação da sanção de inelegibilidade.

Eis o que diz o trecho final do julgamento do TSE, proferido no dia 15 de março deste ano:
"Ante o exposto, revogo a liminar concedida e nego seguimento ao recurso especial, nos termos do art. 36, § 6º, do RITSE, para manter o indeferimento do registro de candidatura de Natália Félix da Frota, ao cargo de vereador do Município de Tianguá/CE".

(Do Revista Camocim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu, pode comentar!