quarta-feira, 25 de abril de 2018

CEARÁ | IRMÃOS BATISTA PROMETEM REVELAR DETALHES QUE PROVARIAM PROPINA DE R$ 20 MILHÕES A CID GOMES


Joesley e Wesley Batista, da JBS, prometeram dar detalhes sobre supostos pagamentos de propina ao ex-governador do Ceará, Cid Gomes (PDT), segundo o jornal O Globo. O dinheiro teria sido recebido pelo político como doação eleitoral, conforme denunciam os empresários. Nesta terça-feira, 24, o jornal noticiou a ampliação das delações premiadas dos executivos e entrega de documentos que comprovariam as suspeitas de corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

Quase um ano depois do início do escândalo, com as delações, o caso do ex-governador teve o primeiro desdobramento na Justiça Federal do Ceará. No último mês de março, o juiz Danilo Dias Vasconcelos de Almeida, da 12ª Vara Federal, determinou que a Polícia Federal instaure inquérito para apurar acusações contra Cid no caso.
O Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) irá apresentar parecer apontando quais diligências poderão ser realizadas pela autoridade policial. Cid é pré-candidato ao Senado.
Joesley promete mais informações sobre 32 anexos apresentados no ano passado, que reforçam as acusações da delação inicial, homologada em maio. São supostos acertos criminosos com vários políticos, partidos e seus operadores financeiros. 
(Via O Povo Online)

Nenhum comentário: