segunda-feira, 2 de julho de 2018

SENADOR SÁ ATINGE META DE CONTROLE ÀS ARBOVIROSES E SERÁ UM DOS BENEFICIADOS COM INCENTIVO DO GOVERNO DO ESTADO.

O município de Senador Sá recebeu no último dia 29 de junho, o reconhecimento pelas suas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. O município ficou entre os 100 que atingiram a meta proposta pela Secretaria de Saúde do Estado e deverá receber um incentivo do Governo Estadual de aproximadamente R$ 100 mil para investimento em saúde, com foco nas ações de combate arboviroses.

O incentivo que os 100 municípios receberão foi instituído no ano passado pela Governo do Estado, através da mobilização “todos contra o mosquito”, sendo disponibilizado um montante de 10 milhões para ser rateado entre os municípios que atingissem no perfil. Dos 184 apenas 100 ficaram dentro da meta, sendo Senador Sá um destes.
       Parabéns a todos os envolvidos pelo importantíssimo trabalho.
A relação completa dos municípios beneficiados você ver abaixo.

*ARBOVIROSE: São as doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela. A classificação "arbovírus" engloba todos aqueles transmitidos por artrópodes, ou seja, insetos e aracnídeos (como aranhas e carrapatos).

VEJA MAIS NO SITE:http://www.ceara.gov.br/2018/06/29/100-municipios-cumprem-requisitos-do-incentivo-todos-contra-o-mosquito/


Nenhum comentário: