domingo, 28 de junho de 2020

SENADOR SÁ | ELEIÇÕES 2020: PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA SITUAÇÃO NÃO TERÁ CANDIDATO PRÓPRIO.


Sede do três poderes (Abril 2012)
Senador Sá cidade a 370km de Fortaleza é um município com muitas peculiaridades e na política não é diferente. Pela primeira vez na história deste município uma gestão, de livre e espontânea vontade, resolve não mais continuar ou querer continuar no poder, algo raro e até estranho para o mundo político.

A gestão atual, que tem como prefeita a Sra. Regina Lúcia Vasconcelos Cordeiro, que poderia tentar a reeleição caso quisesse, não vai para a disputa e nem vai indicar alguém do grupo pra tal, os reais motivos ainda são desconhecidos pelo povo senadorsaense. O que se sabe é que o grupo que compõe a atual gestão comanda o município desde 2009, portanto, está há 12 anos no poder, porém, mesmo assim, ainda é muito rara, mesmo desgastada, uma gestão “entregar assim de mão beijada” pra oposição. É uma coisa que não se ver todo dia na política.
Sem candidato próprio da situação três nomes devem disputar a cadeira de prefeito de Senador Sá este ano, Bel Junior (PP), Kêba Rafael(PT) e Zé Maria Carneiro(PDT), os três nomes já são bem divulgados como pré-candidatos.
Os senadorsaenses deveriam ir às urnas este ano no dia 04 de outubro, conforme o calendário vigente. Porém, devido a pandemia, tramita no congresso uma Medida Provisória (MP) adiando as eleições para 15 de novembro. A MP já passou pelo Senado e deve ser votada na Câmara ainda essa semana.

Nenhum comentário: