sexta-feira, 3 de julho de 2020

ELEIÇÕES 2020 | ZÉ MARIA ESTÁ COM A FACA E O QUEIJO NA MÃO.


O pré-candidato a prefeito Zé Maria Carneiro ao que tudo indica tem tudo para ser o novo prefeito de Senador Sá só depende dele e de sua equipe.

Ao que parece Zé Maria Carneiro será o candidato que terá o apoio da cúpula da situação, inclusive já estão todos num mesmo barco (conforme dita as novas regras para 2020) todos estão no PDT de Cid Gomes, o que se presume que é de lá que vai sair o candidato, ou seja, Zé Maria Carneiro.
Se tudo correr conforme o esperado, Zé Maria terá ao seu lado, os vereadores: Cesar Filho, Neto do Salão, Castelo, Du Carmo, Zilma Araújo, Goré-goré e Daniele Vasconcelos um elenco e tanto.
Terá ainda a prefeita Regina que é a presidente do PDT de Senador Sá, acredita-se que tenha também o apoio do ex-prefeito Alex, um nome de peso na política local sem dúvida, além de outros grandes nomes como Rui Aguiar por exemplos, que para muitos é a figura por trás de Zé Maria.
Porém nem tudo é flores, como diz o ditado, “com grandes poderes vem as grandes responsabilidades” e na política não é diferente, tudo tem dois lados.
A PARTE BOA...
A parte boa disso tudo é que teoricamente ele (Zé) começa a corrida eleitoral com larga vantagem dos demais candidatos, pois tem um grupo grande e composto basicamente por caciques da política local, sendo que cada um traz consigo naturalmente uma boa quantidade de votos,  matematicamente as probabilidades é de uma vitória quase certa, no entanto, vem a parte ruim de ter muita gente grande num mesmo grupo, que é manter todos EMPOLGADO$.
A PARTE RUIM...
A parte ruim disso tudo é exatamente a manutenção da parte boa, em outras palavras, os custos da parte boa. Uma campanha custa caro todo mundo sabe e esses custo cairão no colo de Zé Maria, são os custos do favoritismo, que não são baixos e terão de ser arcados pelo majoritário do grupo. Fora este terão ainda os demais gastos que aparecerão no decorrer da campanha naturalmente, e como dito acima a maioria dos seus potenciais apoiadores são os caciques da política local e suas fórmulas de permanência no poder ainda são as mesmas. (isso não é segredo para ninguém).
A pergunta que se faz é: Será que Zé Maria vai dar conta de manter esse povo todo empolgado?
Vale lembrar que favoritismo, não é sinônimo de vitória.


Nenhum comentário: