sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

SENADOR SÁ | PROFESSOR EUGENIO LEMOS MORRE EM DECORRÊNCIA DA COVID-19 EM FORTALEZA.

 


Senador Sá mais uma vez teve a prova do quão cruel e traiçoeira é a covid-19, doença causada pelo vírus Sars- Cov-2, uma doença, silenciosa, perigosa e hoje presente em todos os lugares do país. A vítima dessa vez foi Professor de física e ex-diretor da escola Coronel Apoliano Eugenio Lemos, de 37 anos.

 

De acordo com as informações que chegaram ao CS1, o senadorsaense, que atualmente residia na região metropolitana de Fortaleza, teria contraído o vírus da covid-19 e após complicações, precisou ser internado em estado grave, a doença avançou e Eugênio veio a óbito na tarde desta sexta-feira(26).

Para quem não sabe:

Eugenio Lemos era graduado em física pela universidade Estadual do Ceará – UVA, tinha ainda mestrado em ensino de física pela Universidade Federal do Ceará – UFC e era professor efetivo da Rede estadual de Ensino, atualmente era coordenador escolar na EEEP Marly Ferreira Martins (Caucaia-CE).

Em 2009 foi eleito pela comunidade escolar de Senador Sá para assumir como diretor da escola Coronel Apoliano, Eugenio permaneceu no cargo por pouco tempo, alguns meses apenas, segundo o próprio na época, havia pediu exoneração por não se identificar com a área de gestão, era como o próprio mesmo dizia, “um eterno professor”, era verdadeiramente um gênio naquilo que fazia, dava aula com maestria e tinha uma didática lúdica e única.

Deixo abaixo um trecho de seus escritos datado de 28 de novembro de 2012, todavia parece que foi escrito hoje:

“Por hoje vou ficando por aki, daqui a pouco chegará a hora de eu voltar pro meu torrão... meu pedaço de chão, sobre a face da Terra, que está no Sistema Solar que é um pontinho da Via Lactea que por sua vez é um pontinho no universo que um pontinho num grande vazio.... Ehhhh.... bemmm.... Três vivas para meu torrão... hip.. hip...

Fonte: https://eugeniolemos.blogspot.com/

 

 

Nenhum comentário: