domingo, 6 de junho de 2021

SENADOR SÁ É A ÚNICA CIDADE DA REGIÃO NORTE SEM GINÁSIO POLIESPORTIVO OU QUADRA COBERTA.

 

Quadra da Escola Cel. Apoliano(foto 1)

O município de Senador Sá distante a 270km de Fortaleza, com uma população estimada de 7.691 pessoas (IBGE/2020) é a única cidade da região norte do estado do Ceará sem um Ginásio Poliesportivo, ou espaço destinado a lazer e recreação esportiva.

Parece brincadeira, mas não é, o único espaço que ainda existia para este tipo de atividade era a quadra coberta da Escola Estadual Coronel Apoliano, porém nem esta tem mais, há mais 4 de anos, o espaço estar a abandonado por falta da cobertura (foto da capa).

Tudo começou (conforme as informações) quando uma ventania levou parte da cobertura e comprometeu um dos pilares de ferro da estrutura, pouco tempo depois a estrutura foi desmontada para conserto, após o conserto e remontagem da estrutura, ficou faltando apenas as telhas(lambri) da coberta, todavia, até hoje mais de 4 anos depois, está como nas fotos 1 e 2.

foto 2

A escola até passou por uma reforma em 2019 que custou mais 90 mil reais, porém ao que parece a cobertura quadra da escola não foi contemplada. Vale lembrar que o esporte ainda é umas das principais alternativa de inclusão social e formação cidadão.

Em tempo: Senador Sá era pra ter um ginásio de moral, porém a má gestão dos recursos públicos levou mais 160 mil dos senadorsaense ao mato, ou aos bolsos de alguém. veja matéria 2012, do blog Senador Sá informes:

SENADOR SÁ-CE DESPERDICIODE DINHEIRO PÚBLICO R$163.400,00 JOGADO NO LIXO

Nenhum comentário: