quarta-feira, 13 de julho de 2016

CID GOMES FOI CONDENADO A PAGAR R$ 40MIL A MICHEL TEMER POR CHAMA-LO DE ‘CHEFE DA QUADRILHA’

A justiça do Distrito Federal condenou nesta quarta-feira (13), o ex-governador do Ceará Cid Gomes (PDT), a indenizar o presidente interino Michel Temer por ter chamado o peemedebista de chefe da quadrilha.

O caso aconteceu, porque em outubro de 2015 quando Cid Gomes se filiou ao PDT, durante a cerimônia ele acusou Michel Temer de ser o chefe da quadrilha de achacadores que assola o brasil.
No processo, atribui-se a Cid o seguinte trecho: “muito menos o Brasil pode avançar se entregar a presidência do republica ao símbolo do que há de mais filosófico e podre na política brasileira, que é o PMDB liderado por Michel Temer, chefe dessa quadrilha que achaca e assola o nosso país”.
Na primeira instancia uma juíza, não acolheu o pedido de indenização solicitado pela defesa de Michel temer, e ainda determinou que Temer pagasse custo e honorários no valor de R$ 1,8 mil.
A defesa do interino apelou, e a quarta turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios acolheu.
Para os desembargadores da quarta turma, a frase extrapolou a liberdade de expressão. A ação da defesa de temer não requereu um valor fixo, mais foi fixada uma indenização de 40 mil reais.

Com informações da folha.

Nenhum comentário: