domingo, 17 de julho de 2016

NOVA PESQUISA: LULA LIDERA DISPUTA NO PRIMEIRO TURNO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera as pesquisas de intenção de voto para o primeiro turno da eleição presidencial de 2018 em levantamento realizado pelo Datafolha.

Num segundo turno, Lula não garantiria a vitória e poderia ser derrotado pela ex-senadora Marina Silva (Rede) ou pelo ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB).
Os possíveis candidatos do PSDB consultados no levantamento (José Serra, Aécio Neves e Geraldo Alckmin) oscilaram negativamente ou mantiveram patamares anteriores, o que favoreceu o candidato do PT.
Em um eventual primeiro turno em que Aécio é testado como candidato do PSDB, Lula aparece com 22%, Marina com 17% e o tucano(Aécio) com 14%. Na sequência aparecem Jair Bolsonaro (PSC) com 7%, Ciro Gomes (PDT) com 5%, Michel Temer (PMDB) com 5%, Luciana Genro (PSOL) com 2% e Ronaldo Caiado (DEM) empatado com Eduardo Jorge (PV) com 1%.
Brancos e nulos somam 18%, e 7% não opinaram. Nenhum dos candidatos supera a soma de brancos, nulos e indecisos (25%).
Na simulação com os demais tucanos, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, aparece hoje com 8% e José Serra com 11%.
Em um eventual segundo turno entre Lula e Marina, a ex-senadora venceria o petista por 44% a 32%. Lula também seria derrotado, por 35% a 40%, se o candidato no segundo turno fosse Serra, considerando a margem de erro do levantamento, de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O estudo foi realizado nos dias 14 e 15 de julho e entrevistou 2.792 pessoas em 171 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

Via SRZD.

Nenhum comentário: