segunda-feira, 19 de abril de 2021

SENADOR SÁ| DECLARAÇÃO DE ÓBITO PROVA QUE MORTE DO SR. CARLOS EUGENIO NÃO SE DEU POR COVID-19, MATÉRIA COMPLETA.

 

O Correio Senadorsaense(CS1) recebeu a informação por volta do meio dia desta segunda-feira (19), via WhatsApp, que o município de Senador Sá havia registrado seu oitavo óbito em decorrência de complicações por covid-19, rapidamente fomos em buscas de informações e estas apontavam para a veracidade dos fatos. VEJA A MATÉRIA EM NOSSA FAN PAGE!

A tarde, por volta das 16h a matéria foi contestada por parentes em nossas redes sociais, diante disso cabe o blog se justificar.

Justificativa do blog:

A MATÉRIA FOI FEITA COM BASE NAS SEGUINTES INFORMAÇÕES:

O CS1 havia tomado conhecimento que o seu Carlos Eugenio da Costa na terça-feira (dia 13 de abril) passou mal em sua residência no distrito de Salão. O fato foi comunicado à unidade de saúde do referido distrito, o enfermeiro da UBS na companhia do ACS da microárea, teriam ido até a residência do mesmo e na ocasião teriam feito um teste de SWAB RÁPIDO, onde o sr.  Carlos Eugenio teria testado POSITIVO para covid-19. O mesmo na ocasião apresentava oscilação na saturação de oxigênio o que levou o enfermeiro da UBS de Salão a solicitar uma ambulância à sede equipada com oxigênio, o que prontamente foi enviado ao distrito.

O CS1 também tomou conhecimento, que nesse intervalo de tempo, o sr. Carlos Eugenio teria dado sinais de infarto, por precaução, quando a ambulância chegou o enfermeiro teria vindo com paciente até a sede. Chegando até a sede o quadro do paciente só piorava e ele foi enviado imediatamente para Sobral, também acompanhado de um enfermeiro. Desde então, conforme nos foi repassado, o mesmo estava no rol dos internados.

As informações acimas foram comprovadas pelo próprios profissionais.

OUTRO LADO:

Como dito acima, por volta das 16h desta segunda-feira (19), recebemos a informação que uma parente contestava a informação em nossas redes sociais, a qualificando como FAKE News, noticia falsa.

De imediato o blog entrou em contato com uma pessoa ligada a família, que nos explicou que realmente houve sim muita confusão, até no próprio Hospital Regional Norte (HRN) de Sobral sobre as causas da morte. Para a família não foi Covid, pois o Sr. Carlos Eugenio tinha diversas comorbidades e sofria com elas desde o tempo em que teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC), por volta de uns 3 anos atras. Por fim nos contou que o conflito tinha sido resolvido e que a causa colocada na declaração de óbito, não era covid-19, como prova, nos mandou a foto abaixo:



Na declaração de óbito ver se que as causas são:

1. Infarto do Miocárdio

2. Insuficiência renal

3. Síndrome respiratória aguda grave

4. Pneumonia bacteriana.

Do blog:

O blog se solidariza com a família enlutada neste momento de dor que Deus possa confortar os corações dos familiares!

E aproveita também pra reforçar que o seu papel é simplesmente informar, sempre prezando pelo respeito à pessoa humana e pela credibilidade da informação.


Um comentário:

Unknown disse...

obg pelo esclarecimento mas é bom tomar mais cuidado ao tomar as informações!