terça-feira, 18 de outubro de 2016

INCÊNDIOS SÃO REGISTRADOS EM VÁRIOS MUNICÍPIOS, INCLUSIVE SENADOR SÁ E URUOCA.

Incêndios de grandes proporções vêm consumindo a vegetação nativa de vários municípios da região norte do Estado do Ceará, a vários dias.
As informações aparecem em vários blogs da região. Há registro de vários focos, uns mais outros menos, em quase toda a região com maiores proporções para a região noroeste, onde se encontra Senador Sá e Uruoca, nesta há pelo menos cinco (05) dias um grande incêndio vem devastando a vegetação nativa.
O incêndio nesta região, conforme relatou o blog Uruoca de Prima, teve origem no distrito de Serrota (Senador Sá) de onde vem se alastrando consumindo de modo avassalador a vegetação, matando animais e dando enormes prejuízos aos agricultores locais.
Ha relatos que grupos de pessoas estão tentado apagar este incêndio, mas não estão obtendo resultados satisfatórios devido as proporções.
Ainda de acordo com a mídia, este já se aproxima de Uruoca, sendo que os efeitos da fumaça já estão sentidos por moradores.
Também há relatos de incêndios na serra da Meruoca, conforme relatou os blogs, ‘o sobralense’, e ‘sobral 24h’.

Há também relatos, que as margens da CE 362, que liga Senador Sá a Massapê, desde a última sexta-feira (14) um incêndio vem devastando a região, nas proximidades da localidade de Riachão dos farias, rumo ao massapê, os estragos podem visto pelos transeuntes que transitam pela região.

Nenhum comentário: