quarta-feira, 26 de outubro de 2016

SENADOR SÁ | ‘POLITICA’ AINDA É O ASSUNTO MAIS COMENTADO NAS RODAS DE CONVERSAS.

As eleições terminaram há exatamente 24 dias, no entanto, quem pensa que não se fala mais em ‘politica’ está enganado, o assunto ainda é um dos mais comentados nos bares e rodas de conversas da cidade.

Assuntos como, ‘o quase perde da Regina e o quase ganha do Bel’ e os ‘rios de dinheiros’ que cada simpatizante alega que o outro lado gastou, são os mais repetitivos.
No entanto, outro agora vem ganhando as rodas de conversas, que é o “quem será o presidente da câmara”, o assunto este ano tem ganhando relevância em decorrência do número de vereadores feito pela oposição, que fez quatro d’um total de nove.
Os defensores oposicionistas alegam que farão a câmara, a situação alega que estar tranquilo, e nisso acaba ninguém sabendo realmente de nada.
Alguns entendidos de política alegam que essa possibilidade (oposição fazer a câmara) é algo improvável mais não é impossível de acontecer, uma vez que política é algo dinâmico e tudo é possível.
Todavia, se olharmos com um olhar político é possível concluir que a situação tem vantagem nessa disputa, uma vez que além de já ter a maioria, pois tem cinco dos nove, número suficiente para ‘fazer a câmara’, há ainda a questão de estar no ‘lado do poder’, que direto ou indiretamente é bom pra qualquer político e para os nossos vereadores senadorsaenses não é, ou não será diferente, uma vez que ‘quatro anos, não são quatro dias’, já diz o ditado, e na ‘sombra’ politicamente falando, é o local onde qualquer político quer estar.
A eleição para votação da mesa diretora da casa, deve acontecer no dia 02 de janeiro de 2017, e será presidida pelo vereador(a) mais bem votada, até lá, muitas especulações ainda vão rolar, mas somente depois desta, será possível saber definitivamente quem será o presidente da casa.


Por Robson Yguana.

Nenhum comentário: