terça-feira, 11 de outubro de 2016

SENADOR SÁ | REGINA É A NOVA PREFEITA E ALEX É O NOVO LIDER, VEJA UMA VISÃO PANORÂMICA DESSAS ELEIÇÕES.

As eleições 2016 acabaram, tendo como candidata democraticamente eleita, Regina Lúcia Vasconcelos Cordeiro, ela que será a segunda mulher a assumir o posto de prefeita do município desde sua emancipação.

A primeira vez em que tivemos uma mulher à frente do executivo foi em 1988, quando foi eleita Lucileide Oliveira Lima, filha do então líder político Sancho Rodrigues de Oliveira e irmã do atual prefeito Alex Sandro Oliveira.
Com o resultado destas eleições quem entra para história ampliando seu feito e se consolidando com uma grande liderança política, é o atual prefeito, Alex Sandro, que tornou-se após 2012 o primeiro prefeito reeleito desta urbe e agora em 2016, o também primeiro a ser reeleito e ainda fazer o sucessor (a).
O resultado, apesar de positivo, também nos mostrou que Regina terá a árdua missão de ser superior ao atual prefeito, pois o resultado mostrou o povo dividido e ansioso por um novo modelo de gestão, tarefa essa que deverá ser desempenhada pela nova prefeita a partir de 1º de janeiro de 2017.
Mostrou também que ex prefeito José Rui Nogueira Aguiar ainda vivo estar na política senadorsaense, pois graças a sua ajuda e seu empenho a oposição cresceu muito nessas eleições, sendo talvez o maior peso nesta última disputa.
Mostrou também que a juventude é o carro chefe das novas eleições, visto que foram as que mais se engajaram em ambos os lados, tanto no mundo real como no mundo virtual, como militantes e como políticos foram os que mais surpreenderam.
No legislativo quebrou-se vários paradigmas os candidatos jovens e novatos surpreendentemente tiveram as votações mais expressivas que os candidatos tradicionais, muitos destes nem sequer conseguiram uma cadeira no legislativo.
Sintetizando, podemos dizer que as eleições sofreram grandes mudanças na esfera municipal... esperemos agora 2020.

Nenhum comentário: