Inscreva-se em nosso canal no You Tube, em breve muitas novidades!

quarta-feira, 2 de junho de 2021

ENTENDA COMO SERÁ A VACINAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE SENADOR SÁ.

 


O Correio Senadorsaense  (CS1) falou na manhã desta quarta-feira (02) com a coordenadora da imunização município Sra. Dayane Sampaio, sobre como será a vacinação dos Profissionais da Educação, categoria recém incluída no Plano Operacional da Estratégia de Vacinação Contra a COVID-19 do Ceará.

O blog obteve diversos esclarecimentos que compartilharemos abaixo em forma de pergunta e resposta para o pleno entendimento do nosso leitor. Esperamos que gostem!

QUANDO COMEÇA E COMO SERÁ A VACINAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE SENADOR SÁ?

A vacinação para os profissionais da Educação em Senador Sá começa dia 07 de junho (segunda-feira) e seguirá o que diz a RESOLUÇÃO Nº 58/2021 da Comissão Intergestores Bipartite (CIB/CE). Todos os profissionais que atuam na Educação Pública Serão Vacinados, porem de forma escalonada, obedecendo os critérios primeiramente da subdivisão da educação básica, na ordem do menor para maior, ou seja, primeiro infantil, depois fundamental, e por fim médio; e em segundo a Idade, na ordem da maior para menor, ou seja, 59 a 18.

Exemplo: Chegou um lote de vacina com 10 doses, primeiramente serão vacinados os profissionais que atuam no infantil, agora supomos que existam 15 pessoas no infantil, como não dará para todos, a ordem de vacinação será pela maior idade... assim por diante. Capiche?!

SÓ OS PROFESSORES VÃO TOMAR A VACINA?

Não. Todos os servidores da Educação irão tomar a vacina, seja as merendeiras, zeladoras, vigia, auxiliar administrativo, todos vão tomar a vacina. todavia seguindo a mesma ordem, primeiro, trabalhadores do infantil, depois fundamental e assim vai...

EU SOU TRABALHADOR DA EDUCAÇÃO EM MAIS DE UM MUNICIPIO ONDE DEVO TOMAR A VACINA?

O profissional deverá tomar a vacina no seu município de residência, por isso, o comprovante de residência é um dos documentos obrigatórios no dia da vacina, não esqueça disso!

O CADASTRO NO SITE SAÚDE DIGITAL É OBRIGATORIO?

Sim, todos devem fazer o cadastro no site: (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas) é por ele que o governo acompanha a demanda e saberá se você tomou ou não a vacina, aproveita clica ai e faz o teu.

NÃO SEI FAZER O MEU CADASTRO, ONDE DEVO IR?

As Secretarias de Saúde e Educação estão com servidores disponíveis para auxiliar no cadastramento dos cidadãos, você pode ir em qualquer uma delas, sinta-se a vontade.

QUAIS DOCUMENTO DEVO LEVAR NO DIA DA VACINAÇÃO?

O Trabalhador de Educação deverá apresentar no ato da vacinação os seguintes documentos: documento de identificação com foto, CPF, CNS, comprovante de endereço, comprovante de que é trabalhador da educação ativo, podendo usar como prova, uma cópia impressa de contra cheque ou carteira de trabalho ou contrato de trabalho ou declaração da instituição de ensino, só isso!

E ESSA TAL DE DECLARAÇÃO DE COMPROMISSO, O QUE É?

A declaração de compromisso é um termo assinado pelo próprio Trabalhador da Educação se comprometendo (caso esteja ainda remoto) a voltar ao trabalho presencial a partir do segundo semestre deste ano, caso seja autorizado pelas autoridades sanitárias estaduais e municipais a volta das atividades presenciais, entendeu?! La no site, tem o modelo pra baixar, mas se quiser clicar aqui taí.(Declaração de Compromisso).

Tem mais duvidas? comenta ai, que vamos tentar te responder valeu.

Nenhum comentário: