segunda-feira, 10 de abril de 2017

LEVANTAMENTO APONTA QUE 41 MUNICÍPIOS DO CE TÊM ALTA INFESTAÇÃO POR AEDES AEGYPTI

A Secretaria de Saúde do Estado (SESA/CE), divulgou nesta segunda feira (10), o 1º levantamento rápido de índice de infestação por Aedes aegypti (LIRAa) de 2017, o documento, que tem por objetivo mapear os índices de infestação pelo mosquito apontou que no Ceará, 88% dos municípios (162/184) enquadram-se nos critérios para a realização do LIRAa.

Conforme o levantamento 30,4% das 162 cidades inseridas no levantamento, apresentaram alta infestação do mosquito Aedes aegypti.
O levantamento é um método amostral que monitora a densidade de forma imatura (larvas e pupas) por meio de pesquisa realizada na visita domiciliar do agente de combate as endemias.
De acordo ainda com a SESA/CE, os deposito localizados ao nível do solo tais como; cisterna, tambor e tanque foram os que predominaram com infestação pelo mosquito responsável pelas doenças como dengue, chikungunya e zyca.
Entre os municípios em situação de alerta devido aos altos níveis de infestação predial (IIP) estão; Apuarés, Tejuçuoca, Capistrano, Quixeramobim, Varjota, Independência e Araripe. Fortaleza está na faixa de média, segundo levantamento (será mesmo?).


Com informações do DN.

Nenhum comentário: