sexta-feira, 28 de setembro de 2018

SENADOR SÁ | OBRA IRREGULAR, EXECUTADA COM FINS ELEITOREIRO, É EMBARGADA.


No último dia 18 deste mês, uma operação policial composta pela polícia militar e ambiental acompanhada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), interrompeu as atividades de uma máquina retroescavadeira e de uma caçamba, ambos adesivados com o nome da construtora Samaria LTDA, que executavam serviço irregular numa serra no município de Senador Sá.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado pelo promotor de Justiça, Bismark Soares Rodrigues, o operador da máquina teria dito ao mesmo que a obra seria um desvio de uma estrada paralela a uma ladeira que existe no local e que a obra era do Governo do Estado. No entanto, não havia nem uma placa indicativa da obra, e/ou autorização local e ambiental para sua execução. Ainda conforme o boletim, o MPCE foi acionado através de representação eleitoral da procuradoria do município, pois as maquina seriam desviadas de outra obra, “que tem como finalidade a pavimentação da estrada que liga Massapê ao município de Santana do Acaraú; e que estava sendo comandada por Bel Junior, com a proteção dos candidatos Zezinho Albuquerque e seu filho AJ Albuquerque, candidato a deputado estadual e federal, respectivamente”.
Ainda no boletim registrado pelo promotor, ele diz que “na representação são ilustradas algumas fotografias de máquinas no local, inclusive com prints de redes sociais com publicações, levando a crer que BEL JUNIOR, teria conseguido a obra”.
Além da representação, segundo apurou blog do Jackson, a obra clandestina teria sido embargada devido não possuir os alvarás e licenças ambientais e ainda, “estaria invadindo propriedade privada. Onde após denúncia as autoridades competentes foram até o local e encerraram as atividades”.
Abaixo o BO e o Termo de testemunha utilizado para basear a paralisação da obra:
Com informações e fotos do blog do Jackson:





Nenhum comentário: