domingo, 11 de novembro de 2018

SENADOR SÁ | ADUTORA DO AÇUDE TUCUNDUBA SERÁ TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA.

Imagem Ilustrativa
       
       Na próxima sexta-feira, 23 de novembro, acontecerá no espaço do antigo clube municipal, hoje anexo da escola nossa senhora do amparo, a audiência que tratará da (histórica) problemática da água no município de Senador Sá.
       A audiência desta vez terá peso diferenciado, se comparado às demais discussões sobre o assunto, pois de acordo com as informações, deverá ser presidida por representantes da Assembleia Legislativa do Ceará, e estão no rol dos convidados diversos deputados, legítimos representantes do povo nas esferas estaduais e federais.
        A importância se destaca também porque há dois municípios envolvidos na causa, Uruoca e Senador Sá, que sofrem conjuntamente do mesmo problema. A mobilização é para apresentar e conhecer as viabilidades da construção da adutora do açude Tucunduba, um dos maiores Açudes da Bacia Hidrográfica do Coreaú situado no município de Senador Sá.
       Conforme o CS1 tomou conhecimento, as chances de o projeto ser aceito executados são grandes, pois então envolvidos os dois municípios acima mencionados, o que poderá dar um peso a mais a nível estadual e também porque a adutora do Tucunduba é atualmente uma das três prioridades do Comitê Gestor da Bacia Hidrográfica do Coreaú, conforme nos informou o edil Raul Neto, que é membro do comitê e um dos articuladores da audiência.
Outro fator também que torna viável a execução desse projeto é o custo-benefício, pois poderá ser aproveitado a estação de tratamento (ETA) de Uruoca, sendo o gasto apenas com a adutora em si. Outro fator positivo seria o alívio ao açude angico que tem capacidade de pouco mais de 56 milhões de M³ e abastece 5 municípios, o Tucunduba, por exemplo, tem 41 milhões e não abastece nenhum.
A Audiência Pública será nesta sexta-feira (23) a partir das 8h da manhã.
Participe sua opinião e sua presença valem muito!

Nenhum comentário: