quarta-feira, 2 de outubro de 2019

SENADOR SÁ | MAIS DE 14% DOS ELEITORES NÃO FIZERAM A BIOMETRIA.



Encerrou-se na última sexta-feira (27) o processo biométrico em 13 municípios cearenses, dentre eles estão Senador Sá e Massapê. A meta do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE), é cobrir 100% do Estado com a biometria, possibilitando, para as eleições municipais de 2020, um uso mais amplo desta tecnologia. O TRE/CE trabalha com a situação de obrigatoriedade do cadastramento biométrico para as eleições próximas.

Os municípios são eles: Senador Sá, Massapê, Baixio, Beberibe, Independência, Ipueiras, Morrinhos, Novo Oriente, Poranga, Quiterianópolis, Santana do Acaraú, Tamboril e Umari.
Os eleitores cearenses que perderem o prazo terão o título cancelado, serão impedidos de tirar passaporte, além de não poderem fazer matrícula em instituições de ensino superior, contrair empréstimos em bancos públicos, etc
Em Senador Sá...
Senador Sá, dos 6.305 que podem votar, apenas 5.417 destes fizeram a biometria, o que representa 85,92% do total de eleitores. 
Em Massapê...

Massapê, dos 30.868 eleitores que podem votar, 24.381 foram cadastrados, o que representa 78,98% da totalidade de eleitores aptos a votar.

Com Informações, do blog do Edilson Silva.

Nenhum comentário: