sábado, 12 de outubro de 2019

SENADOR SÁ | REFORMA DA PAREDE DO AÇUDE TUCUNDUBA DEVE INICIAR AINDA ESTE MÊS.


No mês de junho deste ano, o edil senadorsaense Raul Neto, membro do Comitê da Bacia Hidrográfica do Coreaú, órgão colegiado de caráter consultivo e deliberativo, responsável por levar até os órgão competente as demandas relacionadas as questões hídricas desta região, disse no programa Café com Noticia da Pitombeiras FM, que já havia sido licitado a reforma da parede do Açude Tucunduba e que logo que os níveis da água baixassem seria iniciados os trabalhos.

Nesta sexta-feira (11), o CS1 tomou conhecimento através desta mesma fonte, que os trabalhos deverão ser iniciado ainda este mês de outubro, na próxima segunda-feira(14) equipes da empresa vencedora do certame deverão está se deslocando até o município de Senador Sá, precisamente para o distrito de Serrota para dar inicio aos procedimentos, a priori, serão analisadas as condições in loco para ver se há ou não viabilidade para iniciar logo a obra.

A urgência foi definida após reunião da comissão gestora do Tucunduba, através dos seus representantes, com o então Diretor Geral do DNOSC o Sr. Ângelo Guerra na sede do Orgão em Fortaleza-CE. Participaram desta reunião além dos membro do comitê gestor do açude, os senhores vereadores, Neto Andrade, Zilma Araújo e Raul Neto, também esteve presente o pré-candidato a prefeito, Zé Maria Caneiro e o então deputado do Romeu Aldigueri. 
Após a apresentação da situação (fotos) da parede do açude, foi pedido pelo próprio diretor do Dnocs agilidade nos trabalhos, determinando de imediato o início das obras e liberação da água para as comunidades da jusante (córregos, buri, etc).
Do blog:
Tomara que inicie mesmo, e que dê trabalho na obra para o povo da região, porque nem só de água viverá o homem!

Em tempo:
É preciso parabenizar a fan noticia de Serrota, na pessoa do nosso amigo Cleiton Carvalho, pela iniciativa, ele que foi um dos primeiros a fazer esta denúncia falando da situação do Açude,inclusive mostrando em video.
Em tempo 2:
O Dep. Romeu Aldigueri também tem um boa parcela de contribuição, pois chegou a solicitar via oficio a vistoria na parede.

Nenhum comentário: