segunda-feira, 27 de julho de 2020

SENADOR SÁ | ELEIÇÕES 2020: E O VICE DE QUEM É QUEM?!

    As eleições deste ano apesar de terem aí três pré-candidatos já autodeclarados, ela girará em torno basicamente de Bel Júnior e Zé Maria Carneiro, qualquer um que tenha uma leve noção da coisa sabe disso, Kêba Rafael, para este pleito pelo menos, é café com leite.

Pois bem, a pergunta que mais se escuta na rua é: quem é o vice quem?!
Como eu também não sei, vamos a imaginar e analisar de acordo com as hipóteses do povo.
De Bel Junior, apesar do zunzum (muito fraco) que seria Raul Neto, o mais provável é que seja Vilane Marques, atual vice da prefeita em exercício, tão provável é que seja este, que a Conselheira Mariazinha já está sendo cotada para candidata a vereadora com o seu apoio, o que fortalece a tese que Vilane vai compor a majoritária de Bel Junior.
Do Zé Maria, apesar de muitos pedirem o nome do veterano da política Cesar Alves, uns dos homens fortes da política sanchista, o mais provável é que a vice seja da vereadora Ducarmo do Salão, no entanto, pelo menos até o momento, esta não esboçou lançar ou apoiar alguém o que enfraquece esta tese (ouvi isso de outra pessoa).
Há também, conforme alguns do próprio grupo, a possibilidade do enfermeiro Pádua Pontes, que a pouco tempo foi lançado como pré-candidato a vereador, vir a compor a chapa majoritária do braço direito de Rui Aguiar, uma vez que este é tido como uns dos homens de respaldo do ex-prefeito Alex e muito bem aceito pela comunidade.
Em síntese, só saberemos de fato após as convenções, até lá só especulação, só especulação de quem "ta mais por fora que bunda de índio".
Apesar de serem muito mal valorizados politicamente e ficarem apagados quando uma gestão é eleita (pelo menos em Senador Sá é assim) o vice muita das vezes é o divisor de água de uma campanha, isso é fato. E esse axioma está impregnado no povo de tal forma que arrisco a dizer que é por isso que povo tanto pergunta: Quem é o vice de quem?!


Nenhum comentário: