quinta-feira, 23 de julho de 2020

SENADOR SÁ | VEREADOR NETO DO NALZIM EM NOME DA OPOSIÇÃO TENTA BARRAR CONCURSO PÚBLICO DE SENADOR SÁ.

Neto (Imagem da internet)
O vereador Manoel Ricardo Andrade, mais conhecido como Neto do Nalzim, tenta, através de uma ação popular, barrar o Concurso Público de Senador Sá. O edil alega o período pandêmico como motivo principal para não realização do certame que oferta 91 vagas de empregos a maioria para nível médio e fundamental.

         Conforme o edital, 44 das 91 vagas ofertadas são para postos que exigem apenas o ensino fundamental e que pagam um salário mínimo (gari, merendeiras, auxiliar de serviços gerais e operador de máquinas) e dez para nível médio (cuidador(a) e monitor(a) social e tec. de enfermagem) são, portanto, cargos que não tem grande demanda externa o que se leva a presumir que os maiores beneficiados serão (ou seriam) principalmente o povo senadorsaense.
Sobre a decisão:
        O CS1, entrou em contato com uma pessoa ligada à gestão para saber mais sobre a decisão e sobre o andamento do concurso e tomou conhecimento que a Prefeitura Municipal de Senador Sá ainda não foi notificada formalmente da decisão, mas, logo que seja, irá sim recorrer.
        Do blog:
Quem é que estende esses políticos que fazem oposição. Se a prefeitura contrata por seleção acionam o Ministério Público (Promotor) porque o correto é fazer concurso Público!  E se vão fazer concurso acionam a justiça para barrar... quer isso. Cadê a coerência?
Aquilo que é bom, seja feito lá por quem for, deve ser aplaudido e incentivado.

Nenhum comentário: