domingo, 25 de abril de 2021

SENADOR SÁ | CÂMARA REALIZA SESSÃO SOLENE IN MEMORIAM A JOSÉ AURÉLIO MARTINS LEITÃO (GORÉ-GORÉ).




Confira abaixo o levantamento bibliográfico feito pela Câmara Municipal de Senador Sá...

 “Biografia de José Aurélio Martins Leitão:

Em 21 de julho de 1958, nascia no distrito de Serrota José Aurélio Martins Leitão, filho de Raimundo Martins Leitão e Raimunda Teixeira de Mesquita. No total de 17 filhos era o 6º de uma família humilde de agricultores, Aurélio teve que trabalhar muito cedo na roça com seu pai e seus irmãos, mas logo percebeu que ser agricultor não era sua vocação e teve que procurar novos horizontes, decidiu que era hora de procurar ganhar trabalho na capital, onde conseguiu estudar e nas horas vagas trabalhava, foi vendedor de frutas, picolé, o que aparecia ele fazia até conseguir um emprego mais estável como representante de peças automotivas, onde conseguiu sua independência financeira, pois só assim conseguiria ajudar seus pais e irmãos.

Ao longo de sua vida, conquistou a maior riqueza que um homem pode ter, seus filhos: Karine Simplício Leitão, Aline Simplício Leitão, Maria Lívia Leitão, José Aurélio Martins Filho, Ana Ariely Galdino Leitão, Pedro Vitor Leitão e José Ariel Galdino Leitão.

Nunca desistiu de seus sonhos, nem na vida pessoal, profissional e nem na política, foi candidato a vereador pela primeira vez em 2008, não conseguiu ser eleito nem na primeira e nem na segunda vez, mas na segunda conseguiu o apelido que todos nós o conhecemos, de GORÉ GORÉ, devido à uma musica de campanha, “beré beré”. Só em 2016 realizou seu sonho de ser vereador de nossa cidade, mas nunca mudou seu jeito de ser, sempre humilde e brincalhão.

Goré Goré tinha um diferencial, todo final de semana estava nas localidades no meio do povão, em 2019 conseguiu sua reeleição, mas infelizmente não foi possível concluir o mandato. Como todos nós um dia vamos fazer essa viagem, José Aurélio teve que fazer sua partida para o reino dos céus.

Gore Goré partiu no dia 17 de abril de 2021, deixando todos nós com um sentimento de que ele poderia ter ficado um pouquinho a mais com a gente, mas quem somos nós para contrariar os dezignos de Deus? José Aurélio não deixa apenas filhos, mãe, irmãos, ex esposas,esposa, Jose Aurélio deixa centenas de amigos em toda a região.”

Abaixo video:


Nenhum comentário: