quinta-feira, 1 de abril de 2021

SENADOR SÁ|SERVIDORES DA SAÚDE DECEPCIONADOS, OS 11% NÃO CAIU NAS CONTAS.


Os servidores da Saúde de Senador Sá estavam ‘mortos de felizes’ com o suposto aumento de 11% sobre seus vencimentos que deveria cair nas contas neste mês de março, no entanto, foram todos pegos de surpresa ao olharem seus extratos o adicional prometido não foi depositado.

A informação era que todos os servidores da saúde, do médico ao vigia, receberiam durante este período de pandemia da covid-19 um adicional sobre seus vencimentos de 11% incidente sobre o salário base.

Alguns servidores teriam procurado informações com o setor contábil da prefeitura e a resposta foi que era somente para quem estava na linha de frente.

DO BLOG:

E quem está na linha de frente?!

Há três leis que falam sobre gratificação para servidores neste período de pandemia, a lei de nº 10/2021 (fala especificamente profissionais da Sec. de Saúde que trabalham com a covid); 11/2021 (fala do incentivo especifico para médico) e a 12/2021 (que cria umincentivo adiciona de 11% ao qual todos se enquadram), todas as leis são de 16 de fevereiro de 2021.

A lei de nº12/2021 (anexo) em seu art. 2º deixa claro, que todos os servidores da Saúde têm esse direito, veja:

“Art. 2º. Para os efeitos desta Lei, considera-se atividade de risco a exercidas pelos servidores da saúde, que corram risco de contaminação, em razão das atividades em que se EXPONHAM ao risco de contágio por coronavírus.”

É do conhecimento de todos que a Saúde no geral nunca parou, diferente das outras secretarias que podem trabalhar em regime diferenciado e/ou apenas internamente, a saúde não. Ela é obrigada a lidar com o público. Também é sabido por todos que o município de Senador Sá não detém de área física específica, nem de profissionais exclusivos para enfrentamento à COVID-19, todos os setores da saúde estão a posto para atendimento de pessoal neste período de pandemia, portanto, todos os servidores da saúde estão EXPOSTOS à doença, e, portanto, deveriam ter sido beneficiados com a referida lei.

Diante disso, fica claro que todos os servidores estão sim envolvidos diretamente no combate à covid e exposto ao vírus, fazendo, portanto, jus ao incentivo.

Abaixo lei 12/2021 na íntegra:





Nenhum comentário: