quarta-feira, 29 de novembro de 2017

SENADOR SÁ | ELEIÇÕES 2018: VEJA QUEM SERÃO OS DEPUTADOS APOIADOS EM SENADOR SÁ, PELO ANDAR DA CARRUAGEM.

A eleições 2018 se aproximam e os futuros cabos eleitorais dos deputados já estão mexendo os pauzinhos e esboçando o cenário para o espetáculo do ano que vem. E em Senador Sá não podia ser diferente a campanha indiretamente já começou. Pelo andar da carruagem, e pelo prognóstico dos ditos entendidos de política, digo da política local, estar quase tudo definido. Vejamos:

Situação.
A situação, que podemos considerar a prefeita Regina, o ex-prefeito Alex e sua equipe, ao que parece, já está tudo certo para pedir voto para o Deputado Estadual Sergio Aguiar (PDT) que deve disputar mais uma reeleição. O Federal, segundo uma fonte confiável, será o itaremense Robério Monteiro (PDT), que deve deixar a Assembleia Legislativa do Ceará para disputar uma vaga na Câmara Federal.
A oposição.
A oposição, que podemos considerar os vereadores Raul Neto, Neto do STR, Zilma Souza, Neto Araújo, o ex-prefeito Rui Aguiar e o ex-candidato a prefeito Bel Junior (2016), ainda não está 100% definida. Pelas murmurações e ‘pela corrida do peixe’ o federal a ser apoiado por todos é o ex-prefeito de Massapê, Antônio José Albuquerque. A indecisão do grupo, segundo um dos parlamentares estava no nome do estadual, porém, ao que parece, tudo resolvido.
Dep. Moisés Bráz em reunião no STR de Senador Sá.
De acordo com as informações, o vereador Neto Andrade, irá apoiar o deputado e sindicalista Moisés Braz, um líder forte do movimento sindical. O ex-candidato a prefeito, Bel Junior deve apoiar o Deputado Manoel Duca (O Duquinha), os demais (Raul, Zilma, Neto Araújo e Rui) teriam simpatizado e vinham negociando há tempos com ex-prefeito de Granja Romeu Aldigueri, que também deve disputar uma vaga à AL-CE. A indecisão, ao que se pode concluir, acabou nesta terça-feira (29), quando o ex-prefeito e pretenso candidato a deputado anunciou a união ao quarteto, com foto de ilustração (Print Abaixo).
Apesar de não aparecer na foto, já é dado também como certo, pelo seu vínculo inquebrável com senhor Rui Aguiar, a adesão de Zé Maria Carneiro (ex-vereador e ex-candidato a vice-prefeito) ao senhor Romeu Aldigueri.
No início deste mês, o vereador Raul Neto, disse ao CS1, que grupo tem um projeto para 2020 e que estavam vendo um nome de coalizão, ‘e principalmente, um nome que seja de boa aceitação do eleitorado’.
Por outro lado.

Mantendo-se à parte, nem lá nem cá, o ex-candidato a prefeito, Eugenio Parcelli (2008), já tem seu candidato estadual definido, segundo fontes fidedignas, Romeu Aldigueri é o nome do deputado ao qual pedirá voto. O federal, não há murmúrio, mas, as chances são grandes de ser atual dep. Leônidas Cristino. O ex-vice-prefeito, Professor Batista, também deve acompanhar seu amigo Eugênio nesta decisão.

Nenhum comentário: