sábado, 14 de maio de 2016

VERDADE! | “NINGUÉM CHUTA CACHORRO MORTO! ”

O BLOG MARTINOPOLE ACONTECE, trouxe em seu editorial de nome REFLEXÕES POLÍTICAS, no dia 12, um tema bem bacana que merece ser repostado:
No editorial com o subtítulo: PRESSA EM APONTAR, RAPIDEZ EM OCULTAR, o autor foi breve, sucinto e direto ao falar das formas que alguns políticos adotam para trabalhar. “Ao se falar de política falamos em gestão, capacidades administrativas ou a falta dela, falamos em fatos relevantes ao desenvolvimento, porque quem está preocupado com a municipalidade se atém aos argumentos para melhorá-la.”
E completa:  “na política, quando um grupo se apressa em denegrir seus oponentes pode significar duas coisas distintas:

1º - O medo de se confrontar com quem está preparado, ou que tenha grande aceitação popular. Do contrário não haveria necessidade de usar de artimanhas pouco honestas, como diz o velho ditado popular: "ninguém chuta cachorro morto".

2º - Quem se apega a política da agressão, não terá tempo para se preocupar com o que é realmente importante em uma disputa eleitoral, que é o planejamento de governo, onde as boas ideias e os projetos poderão ser apresentados aos eleitores, em busca do convencimento baseados em argumentos validos”
Via Blog Martinopole Acontece. Veja a matéria na integra AQUI.

Trazendo para a política senadorsaense, deixo apenas essa imagem, ela fala por si só.

2 comentários:

Unknown disse...

Vc Bell júnior, sabe o que significa quadrilha?



Quadrilha
Qua.dri.lha
sf (cast cuadrilla) 1 Grupo de quatro ou mais cavaleiros, no jogo de cavalhadas. 2 ant Nome dado às companhias de guerreiros a cavalo. 3 Esquadrilha, flotilha. 4 Pandilha, bando, grupo, turma, companhia. 5 Turma de pares que executam diversas figuras de dança. 6 Folc Contradança de salão de origem europeia, aparecida no Brasil nos albores do século XIX, na qual tomam parte vários pares em número par. 7 Folc Música própria para essa contradança. 8 Reg (Sul) Pequeno lote de cavalos de pelos diferentes, que acompanha o animal madrinha. 9 Cavalhada. 10 Pequeno grupo de malfeitores associados, dirigidos por um chefe e dedicados especialmente ao roubo e latrocínio. 11 Circunscrição territorial determinada, que tem por vigia um quadrilheiro. 12 Taur Grupo de toureiros da Espanha, comandados por um espada. Q. caipira: variante sertaneja da quadrilha europeia, dançada tanto na zona rural como nos salões urbanos, sempre a caráter, por ocasião das festas juninas. Q. de cães: matilha.

Em qual tipo vc e sua turma se encaixam?

Robson Yguana disse...

Obrigado por participar Junior Guerra.