quarta-feira, 27 de julho de 2016

CARRO FUMACÊ CHEGA A SENADOR SÁ E IRRITA MUITA GENTE!

Desde janeiro deste ano, o Governo do Ceará vem intensificando o combate ao mosquito Aedes aegypti, dando prioridade as regiões com maiores riscos de epidemia generalizada, como é, o caso dos grandes polos urbanos, somente agora devido ao grande volume de suspeita de casos na região norte é que o carro fumacê está pulverizando no interior, se não tiver passado com certeza irá passar na sua cidade, afinal estamos passando com uma epidemia (conceito abaixo).

Em Senador Sá o carro passou e muita gente não gostou, parece que o inseticida do carro fumacê não fez bem para alguns. Pelo menos é o que podemos inferir ao ver a quantidade de comentários e posts relacionado ao tema nas redes sociais depois da passagem do carro pela cidade, até pré-candidatos pela oposição, ousaram comentar o caso e uns até arriscaram, ou inventaram, números de casos registrado no município...Êita!!! Eleições 2016, está só começando!!
PRA QUEM NÃO SABE!
Quando uma doença existe apenas em uma determinada região é considerada uma ENDEMIA (ou proporções pequenas da doença que não sobrevive em outras localidades). Quando a doença é transmitida para outras populações, infesta mais de uma cidade ou região, denominamos EPIDEMIA. Porém, quando uma epidemia se alastra de forma desequilibrada se espalhando pelos continentes, ou pelo mundo, ela é considerada PANDEMIA

Nenhum comentário: