terça-feira, 27 de dezembro de 2016

SENADOR SÁ | SESSÃO DE POSSE, ENTENDA COMO SERÁ A SOLENIDADE.

2013 | Câmara Lotada na posse do Prefeito Alex
A sessão solene de posse dos candidatos eleitos em Senador Sá que acontecerá no próximo domingo, 1º de janeiro de 2017 no paço da Câmara municipal, acontecerá esse ano com algumas mudanças que foram implementadas com emenda a LOM, de nº01/2016.

A sessão solene de posse dos vereadores acontecerá no dia 1º de janeiro as 18h horas e será presidida pelo vereador mais votado dentre os presentes (resumo Art. 13º LOM). Neste caso a Daniele Cordeiro presidirá a sessão, na sua ausência, Raul Neto presidirá.
Após todos serem empossados, os mesmos se reunirão sob a presidência do mais votado e elegerão os componentes da mesa diretora, que ficarão automaticamente empossados (resumo Art.21º LOM). Neste caso após a serem empossados imediatamente já abrirão uma sessão, votarão e elegerão o presidente da casa, que ficará até 31 de dezembro de 2017.
O prefeito municipal e o vice-prefeito eleitos, prestarão compromisso e tomarão posse na mesma sessão solene de instalação da câmara (resumo Art. 47ºLOM). Neste caso, após a nova mesa tomar posse, ela convocará para fazer juramento e tomar posse a prefeita Regina Vasconcelos e o senhor Vilane Marques, que a partir de então serão oficialmente prefeito e vice-prefeito (Chefes Mor) do município.
PARA QUEM NÃO SABE!
Antigamente sessão solene de posse acontecia as 10h do dia 1º de janeiro.

A partir deste ano, os eleitos poderão desfrutar com mais tranquilidade o Réveillon. 

Nenhum comentário: