quinta-feira, 11 de junho de 2020

SENADOR SÁ | PRIMEIRO CASO DE DENGUE É CONFIRMADO.

    
        O CS1 tomou conhecimento através do coordenador das Endemias do Município de Senador Sá, Sr. Moisés Arruda, que o município já possui um caso de Dengue confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará – LACEN-CE. A confirmação foi feita nesta quarta-feira (10).

        A informação é que nove pessoas haviam feito o exame sorológico para Dengue e destes um deu inconclusivo e um positivo.

O coordenador havia falado com o blog no mês de março, onde na ocasião externou sua preocupação com o alto índice de infestação do mosquito na Sede do Município.

Reveja a matéria.

https://www.correiosenadorsaense.com/2020/03/senador-sa-coronavirus-e-problema.html

PREOCUPAÇÃO.

Moisés mostrou-se preocupado com este caso, que é primeiro caso confirmado de 2020, e destacou que se existe a Dengue também há (ou pode haver) a presença de outras doenças como Zika e Chikungunya.

Concluiu dizendo que “Agora é traçar planos para tentar conter o avanço da doença na comunidade[...], o ruim de tudo – lamentou - é porque os sintomas se assemelham muito ao novo coronavírus[...], mas, vamos em frente!”.

DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA COMO PREVINIR?

A melhor forma de prevenção dessas doenças ainda é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada (parada) que podem se tornar possíveis criadouros, como vasos de plantas, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.

Portanto, fique atento...


Nenhum comentário: