terça-feira, 16 de junho de 2020

SENADOR SÁ | SECRETARIA DE SAÚDE CONFIRMA MAIS UM ÓBITO POR CORONAVÍRUS.

O cidadão trata-se de um senhor de 74 anos residente na rua vila nova na sede do município, o mesmo teria sentido os sintomas e não havia procurado a rede de saúde pública do município e acabou vindo a óbito em sua residência na noite do dia 9 para o dia 10 após problemas respiratórios.

As informações colhidas posteriormente davam conta que o idoso, que era diabético, teria se consultado em uma farmácia particular do município. Onde, conforme relatos, apresentava sintomas gripais acompanhado de cansaço, o mesmo teria comprado remédios para sintomas gripais e ido para casa.
Dado as caracterizas da morte, profissionais da saúde estiveram no local e mesmo com resistência familiar, conforme o CS1 apurou, coletaram amostras (por Swabs) e enviaram para Fortaleza para ser em analisada pelo LACEN_CE.
Considerado o exame mais eficiente para diagnostico de infecção viral, o Swab Nasofaríngeo feito no paciente deu positivo para Sars-Cov2 (coronavírus), o resultado foi confirmado na manhã desta terça-feira (16) pela Secretaria de Saúde de Senador Sá.
Com este agora, sobe para três o número de óbitos por COVID- 19 no município de Senador Sá.
O primeiro foi o Senhor Antônio Jacinto Floriano e o segundo senhor Claudomiro Franco de Sousa.

Nenhum comentário: