quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

SENADOR SÁ | PREFEITO PROÍBE ENFERMEIRA DA ATENÇÃO BÁSICA DE PEGAR CARONA EM CARRO DA SAÚDE, DENUCIA A PROPRIA PROFISSIONAL.

 


O CS1 tomou conhecimento na tarde desta quinta-feira (18) de uma denúncia contra o atual gestor da prefeitura Municipal de Senador Sá, Sr. Bel Junior. A denunciante é a enfermeira Jakeline Nery Pessoa, que a 11 anos atua no município, a profissional veio a público esclarecer o que se passa nos bastidores da atual gestão, no que se refere ao desempenho de suas funções.

A mesma alega que foi proibida pelo gestor municipal de fazer uso do carro, que fica disponível para levar profissionais da saúde para o distrito de Serrota, distante 20km da sede. A mesma afirma ainda que a justificativa lhe dada é que o veículo é somente pra o médico e que a mesma nem carona pode pegar.

Veja o vídeo:

 

Entenda o caso:

A enfermeira Jakeline assim como o médico não têm residência fixa no município, ambos se deslocam de Sobral para a sede de Senador Sá, de onde são (ou deveriam ser) levados por um carro, disponibilizado à atenção básica para a unidade Básica de Saúde Francisco Wanderley Carneiro (Posto de Serrota, zona rural), que fica distante 20km da sede.

É nesse carro, que é pago com dinheiro público, para ir todos os dias com profissionais da saúde para a unidade, que a enfermeira afirma que não pode ir, por ordem do atual gestor.

Companheiros da mesma, profissionais mais antigos da saúde, afirmam que sempre foi feito assim, o carro ficava disponível para médico e para os demais profissionais da Saúde que precisassem se deslocar até a unidade.

Para quem não sabe!

O carro, é do tipo passeio, e tem 4 vagas o médico só ocupa uma, sendo que 3 ficam vagas. Não bastasse, a enfermeira trabalha com dito médico na dita unidade.

A vereador Zilma que ajudou a enfermeira a se deslocar também falou do caso em suas redes sociais. Veja:




Comente abaixo deixe sua opinião, diga o que você acha.


Nenhum comentário: