sexta-feira, 31 de março de 2017

URUOCA | JACARÉ QUE PODE CHEGAR ATÉ 4 METRO DE COMPRIMENTO É ENCONTRADO EM QUINTAL DE CASA.

Na manhã desta sexta-feira (31) uma equipe do Corpo de Bombeiros de Sobral foi acionada para resgatar um jacaré de papo amarelo no quintal de uma casa na cidade vizinha Uruoca. Os moradores perceberam a presença do jacaré quando o cachorro da casa começou a latir no quintal, o dono da residência chamou a polícia, que acionou os bombeiros.

Ao G1, os bombeiros informaram que o animal veio do Rio Coreaú, no entanto, um uruoquense disse ao Correio Senadorsaense, que certa vez um morador trouxe alguns animais para criar, e os animais acabaram se soltando e possivelmente eles estão procriando, “inclusive, em anos anteriores, neste mesmo período (chuvoso) já foram capturados alguns[..] ta cheio em Uruoca", concluiu.
O jacaré de papo amarelo adulto pode chegar a mais de quatro metros de cumprimento e pesar mais de 70 quilos. O espécime capturado em Uruoca tem cerca de um metro. Ele se alimenta de peixes e animais terrestres e pode viver até cerca de 50 anos.

A equipe chegou ao local por volta das 9h e capturou o jacaré, que foi encaminhado para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) da cidade de Sobral. Na terça-feira (4), o animal será encaminhado para o Centro de Triagem do Ibama e em Fortaleza e em seguida será solto na natureza em local seguro.



Com informações do G1 e fotos do whatApp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu, pode comentar!