segunda-feira, 31 de julho de 2017

EM SENADOR SÁ ESTÁ TRANQUILO, MAS, CEARÁ AINDA SEGUE LIDERANDO CASO DE CHIKUNGUNYA NO PAÍS.

O município de Senador Sá, neste ano de 2017 conseguiu reduzir em 80% os casos notificados por Chikungunya em relação ao mesmo período (junho) do ano anterior. Em números gerais de notificação (Zika, Dengue e Chikungunya) a redução foi de mais de 86%, apesar da significativa melhora no município, o Estado do Ceará continua liderando o ranking de casos no país. Os dados são do Ministério da Saúde.

De acordo com as informações, sete estados brasileiros — Roraima, Pará, Tocantins, Ceará, Minas Gerais, Espírito Santo e Mato Grosso — apresentaram uma alta nas notificações de chikungunya no primeiro semestre de 2017, em comparação com o mesmo período do ano passado. Essas regiões são contrárias à tendência nacional: o país teve uma queda geral de 42% nos casos da doença.
Os números foram contabilizados até a 52ª semana epidemiológica, que terminou no dia 24 de junho, e foram divulgados pelo MS.
O Ceará lidera o ranking com o maior número absoluto de casos, 80.045 registros. Já Roraima apresentou a maior alta, de 2.635%, passando de 60 casos nos primeiros seis meses de 2016 para 1.641 neste ano.

(Com informações da Agencia Brasil.)

Nenhum comentário: