quinta-feira, 19 de outubro de 2017

ELEIÇÕES 2018 | EUNÍCIO OLIVEIRA DEVE DISPUTAR VAGA DO SENADO AO LADO DE CID.

Apesar do assunto aparecer nos noticiários de forma camuflada e indireta, já é dada como certa a aliança do PMDB de Eunício, com o PDT de Cid e com o PT de Camilo. Do ponto de vista ético é vergonhoso, depois do xinga-xinga e bate-bate, até ano passado é muito esquisito. Mas, do ponto de vista político é o ideal para Camilo e pra toda a ‘situação’ política estadual, neste cenário, Camilo Santana já sai com larga diferença na corrida eleitoral 2018.

Pelo que vemos nas entrelinhas, a idéia dos FG’s é montar a seguinte chapa:
Camilo Santana ( Governador )
Zezinho Albuquerque ( vice Governador)
Cid Gomes (Senador)
Eunicio Oliveira ( Senador )
Ciro Gomes (Presidente)

Veja a matéria do Edilson Silva do DN.
“É vazio e sem qualquer importância, o discurso de petistas cearenses quanto a uma vaga de candidato ao Senado na chapa majoritária a ser encabeçada pelo governador Camilo Santana.  Tendo o candidato a governador, o PT já estará muito bem aquinhoado na coligação patrocinada pelo PDT, o maior partido, sob a liderança de Cid Gomes,  candidato a senador. A outra vaga de senador é para o partido que tenha condições de agregar mais valores à chapa, hoje, no caso, o senador Eunício Oliveira, controlador do PMDB no Estado.

Como o maior partido da aliança, o PDT terá ainda a vaga de vice-governador, provavelmente o deputado Zezinho Albuquerque, presidente da Assembleia Legislativa, um dos políticos mais próximo a Cid e Ciro Gomes, e companheiro de Camilo, nos últimos anos, em quase todos os eventos oficiais no Interior cearense”

Nenhum comentário: